♪ Nasce o sol a 2 de julho, brilha mais que no primeiro. É sinal que neste dia, até o sol é brasileiro ♪

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projeto Visitas Guiadas

  
Considerada por especialistas como um dos conjuntos religiosos originários do século 18 mais homogêneos na Bahia, a igreja de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão foi a atração de hoje, dia 4, às 15 horas, do Projeto Visitas Guiadas do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à secretaria estadual de Cultura (SecultBA). O projeto permite que a população, estudantes, pesquisadores e turistas tenham acesso a monumentos que recebem investimentos para obras de restauração sob responsabilidade do Governo da Bahia.
O projeto do IPAC faz com que arquitetos e restauradores especializados sirvam de guias uma vez a por mês, em cada monumento. Cerca de 350 pessoas já foram recebidas em edificações restauradas pelo IPAC, como o Palácio Rio Branco, Casa das Sete Mortes, igrejas do Pilar, Rosário dos Pretos e Boqueirão. Os grupos não podem ser muito grandes em função dos espaços visitados e para aproveitarem os ensinamentos dos técnicos do IPAC.



Com o Projeto Visitas Guiadas o IPAC enriquece o seu Programa de Educação Patrimonial que desenvolve desde 2008 em Salvador e várias regiões da Bahia. O agendamento prévio é obrigatório através do telefone (71) 3117.6491 ou endereço visitasguiadas.ipac@gmail.com.


Não perca as próximas visitas!


Confira a programação das próximas Visitas Guiadas do IPAC:
·    Casa das Sete Mortes - 25.11, às 15 h.
·    Igreja de N.Sra. da Conceição do Boqueirão - 04.11 e 02.12, sempre às 15 h.
·    Igreja de N.Sra. do Pilar - 11.11 e 09.12, sempre às 09 h.
·    Igreja de N.Sra. do Rosário dos Homens Pretos - 18.11 e 16.12, sempre às 15h.


Acesse: www.ipac.ba.gov.br  
Facebook: Ipacba Patrimônio  Twitter: @ipac_ba



Nenhum comentário:

Postar um comentário