♪ Nasce o sol a 2 de julho, brilha mais que no primeiro. É sinal que neste dia, até o sol é brasileiro ♪

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Acabou o Sossego! Volta às aulas...

Mais um semestre se inicia, rumo à formação profissional. Janeiro terminou e com ele se foram às férias e seu descanso, o que significa que os trabalhos, provas e aulas entediantes estão voltando. Agora não tem mais jeito, quem curtiu as férias curtiu quem não curtiu agora só em julho.

Depois de mais de dois meses de folga retornamos para o inicio de mais um novo semestre, cheio de planos, promessas e mudanças. Mudar de semestre requer mais maturidade e mais compromisso com os estudos, por isso muitos encaram o novo período como um desafio a ser superado com muito estudo. É claro que mais de dois meses de folga e de pura curtição vão deixar saudades agora que as aulas voltam ao normal.

Saudade de passar o dia inteiro no computador, de uma tarde de bate papo na praça, daquela viagem tão legal e divertida e das festas... Agora é responsabilidade e comprometimento com os estudos. E o mais interessante... A promessa de não passar mais pelo sufoco de prova final. Dia segunda semana de fevereiro e inicia-se mais um semestre, e com turmas novas. Então vamos estabelecer cada vez mais a interação necessária para que os objetivos traçados por nós alunos, sejam atingidos. 
Há um sentido para o estudo: buscarmos novos caminhos para a humanidade, pormos em prática o que fervilha dentro de nós, em nossos corações. E as aulas são as ondas que vêm chegando de mansinho e tocam nossos pés, introduzindo o imenso oceano do futuro cheio de oportunidades. A vida terá lembranças de conquista, de luta e perseverança. Os sonhos são para serem alcançados, e o sol vai iluminar cada dia, porque vale à pena, vale a luta, vale tentar. 

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário