♪ Nasce o sol a 2 de julho, brilha mais que no primeiro. É sinal que neste dia, até o sol é brasileiro ♪

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dilma anuncia aumento do Bolsa Família

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), escolheu o município de Irecê, a 487 quilômetros de Salvador, para abrir as comemorações do Mês da Mulher e anunciar o reajuste no benefício do programa Bolsa Família em até 45% para as famílias que têm mais filhos.
Em discurso na cerimônia do anúncio da implantação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia (TRBA), em Salvador, Dilma explicou que o corte de mais de R$ 50 bilhões no orçamento do governo federal não é contraditório com os programas que, segundo ela, vão ajudar o Brasil a acabar com a miséria e continuar em ascensão econômica, a exemplo do Bolsa Família.
“Não estamos cortando gastos para o Brasil parar de crescer. Estamos cortando os gastos públicos, principalmente com pessoal e administração, para o país crescer mais e com qualidade. O Bolsa Família agora vai beneficiar 13 milhões de famílias”, afirmou.
Dilma Rousseff elegeu o Bolsa Família como o principal vetor de erradicação da miséria e avalia que o programa vai contribuir para o Brasil se tornar a quinta ou a quarta potênciaeconômica mundial. “Fizemos um grande esforço para dar esse primeiro passo no nosso projeto de erradicação da pobreza.
Para ficarmos entre a quarta e a quinta economia mundial, é preciso que o nosso povo acompanhe o crescimento econômico do nosso país”, pontuou a chefe da nação.
A presidente aclamou o público que lotava o auditório do hotel e disse que os anúncios que fez ontem (o aumento do Bolsa Família e os programas de incentivo à agricultura familiar) a deixavam muito feliz por acontecer na Bahia. “Eu só podia fazer isso na Bahia. Eu tive a maior diferença de votos aqui, em comparação com todas as 27 unidades federativas do Brasil. Eu agradeço ao povo baiano e vocês podem ter certeza que eu carrego esses votos no meu coração e carrego o meu compromisso com o Nordeste, em especial com a Bahia”, afirmou Dilma.
Sobre a construção do terminal de regaseificação, a presidente Dilma Rousseff disse que não poderia deixar de comparecer à cerimônia que marcava a “conspiração do bem”, composta pelo governador Jaques Wagner (PT), pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, todos baianos.
 “Essa conspiração baiana do bem tem que ser saudada por todos nós e o governo federal não poderia deixar de investir nessa terra”, disparou, arrancando uma salva de palmas dos presentes. Dilma aproveitou para destacar o desempenho do governador.
“O governador Jaques é um incansável batalhador. Ele tem jeito baiano, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro. Ele insiste. Com jeito, com carinho, ele vai a Brasília lutar para tornar a Bahia um grande centro econômico. Parabéns, Jaques, por esse primeiro passo na área do gás liquefeito na Bahia".

Fonte: tribunadabahia.com.br

  • Leia mais!
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário