♪ Nasce o sol a 2 de julho, brilha mais que no primeiro. É sinal que neste dia, até o sol é brasileiro ♪

terça-feira, 1 de março de 2011

Ibama reabre o poço encantado após o Carnaval

A reabertura da Caverna do Poço Encantado- uma das atrações turísticas mais conhecidas da Chapada Diamantina no Brasil e no exterior - já tem data marcada. Vai acontecer no dia 11 de março, sexta-feira, às 10:00 h, logo após o carnaval.
Um ato simbólico, em que o superintendente do Ibama na Bahia, Celio Pinto,  removerá o lacre que determina a interdição do espaço, marcará o reinicio da visitação dos turistasao local após um período de tempo de pouco mais de três anos de fechamento.

Também estarão presentes ao ato, o presidente do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO), Rômulo Mello, o chefe do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), Jocy Brandão, e outras autoridades das esferas estadual e municipal.

A caverna foi interditada pelo Ibama no dia 06 de novembro de 2007, após uma vistoria técnica em que se constatou a construção de uma escada de 102 degraus no seu interior, contendo ainda corrimões confeccionados com cordas e madeira, além de pontos de iluminação artificial com lampiões de gás, fato que altera a composição e descaracteriza o aspecto original do ambiente.

O Ibama constatou através de vistoria efetuada pela equipe técnica que a construção do equipamento no interior da caverna foi realizada sem nenhuma autorização de órgão competente  e  em total desacordo com a legislação ambiental, caracterizando-se em uma ação danosa ao patrimônio natural.



Fontetribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário