♪ Nasce o sol a 2 de julho, brilha mais que no primeiro. É sinal que neste dia, até o sol é brasileiro ♪

domingo, 6 de março de 2011

“Orgulhoso da sua história”, Partido Comunista Português comemora 90 anos em Portugal

Sob o lema "Liberdade, Democracia, Socialismo — Um Projeto de Futuro", o Partido Comunista Português (PCP) completa 90 anos neste domingo (6). Haverá festas e celebrações em todo o país, com destaque para as cinco "grandes iniciativas" — ou almoços-comícios — em Lisboa, Seixal, Porto, Funchal e Alentejo.


Fundado em 6 de março de 1921, a legenda viveu, conforme seu Comitê Central, “90 anos de luta heroica a serviço da classe operária e dos trabalhadores, do povo e do país”. O PCP se afirmou como “um partido que, orgulhoso da sua história, aprendendo com a sua própria experiência, firme e determinado no presente, assume com energia, audácia e confiança as exigências do futuro”.
Sobre esse futuro, diz a nota do Comitê Central, “o PCP assume, neste início da segunda década do século 21, o seu compromisso de sempre com os trabalhadores, a juventude e o povo, a luta pela liberdade, a democracia, o socialismo e o comunismo”. Em entrevista à Agência Lusa, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, analisou que o partido “tem uma influência social muito superior à sua influência eleitoral” — um “capital que poucos partidos comunistas têm”.

Fontevermelho.org.br


  • Cotinue lendo...
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário